fbpx
Em semana decisiva,TRE deve definir registro de candidatos e tempo na televisão e rádio

O TRE de Rondônia deve definir nesta semana os registros de candidatos nas eleições desse ano. Há previsão que na terça-feira seja julgado o pedido de Expedito Júnior (PSDB), que foi impugnado pelo Ministério Público e várias coligações. Embora os juízes eleitorais tenham até o dia 5 de agosto para concluírem o julgamento dos pedidos de registro, o prazo pode ser estendido.

Por outro lado, outra decisão importante já sai nesta segunda-feira: a definição do tempo gratuito dos concorrentes em rádio e televisão. Uma reunião com representantes de emissoras e o TRE define ainda as geradoras da propaganda eleitoral.

Segundo o sistema de acompanhamento de candidaturas do TRE, dos 562 pedidos, 106 já foram deferidos, a maioria para candidatos a Assembleia Legislativa (84). Há apenas um deferimento para o Governo (Nascimento Antonio da Silva – PSOL), duas para senador (Ivone Cassol (PP) e Aluizio Vidal (PSOL)) e outras 14 para deputado federal. Em todo o Estado, 47 estão fora da disputa: 42 renunciaram e 5 tiveram registro indeferido. Acompanhe:

Fonte : Rondoniagora

 

Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

Deixe uma resposta