• Homepage
  • >
  • Notas
  • >
  • Em um país de 207 milhões, apenas 7 mil assinaram primeira petição contra Gilmar Mendes

Em um país de 207 milhões, apenas 7 mil assinaram primeira petição contra Gilmar Mendes

Notas exclusivas de Painel Político

Criado em março desse ano no site Petição Pública, um abaixo-assinado pede o impeachment do ministro do Supremo Tribunal Federal Gilmar Mendes com a justificativa de “existência de provas que o Ministro do STF – Gilmar Mendes, detém conduta que é imcompatível (sic) com a honra, dignidade e o decoro do cargo que ocupa, no maior órgão do Poder Judiciário”.

E continua, “Desta forma, nós Brasileiros indignados com a insegurança jurídica que nos traz, manter autoridades com atitudes suspeitas no cargo de Ministro do Supremo Tribunal Federal, desejamos que seja instaurado o IMPEACHMENT, e excluído para que evitem prejuízos ainda maiores a sociedade brasileira”.

Mas parece que no país que tem 207,8 milhões de habitantes, segundo o IBGE (2015) a população não anda muito preocupada com as atitudes do ministro, que vem sendo apontado como “o grande vilão do judiciário” após ter votado pela absolvição da chapa Dilma/Temer no TSE na semana passada. Apenas 7.876 pessoas assinaram a petição até agora.

Já o site Change.org, que também colhe assinaturas contra Mendes para que o abaixo-assinado seja entregue ao Senado Federal e ao senador Álvaro Dias (PV-PR), conseguiu até agora 647.069 apoiadores e ainda faltam 352.931 assinaturas para a meta de 1.000.000. Ou seja, se juntar os dois, ainda está bem longe da meta.

Brasil está se tornando ‘organização Tabajara’, diz Gilmar Mendes

Nem preocupado….

Deixe sua opinião via Facebook abaixo!
Por favor, dê um like em nossa página no Facebook
Placeholder
Anterior «
Próximo »

Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

  • twitter
  • googleplus

Deixe uma resposta

Direto de Brasília

Associado da Liga de Defesa da Internet