Painel Político
A maior agência de notícias em seu Whatsapp do Brasil

Em um país de 207 milhões, apenas 7 mil assinaram primeira petição contra Gilmar Mendes

0

Criado em março desse ano no site Petição Pública, um abaixo-assinado pede o impeachment do ministro do Supremo Tribunal Federal Gilmar Mendes com a justificativa de “existência de provas que o Ministro do STF – Gilmar Mendes, detém conduta que é imcompatível (sic) com a honra, dignidade e o decoro do cargo que ocupa, no maior órgão do Poder Judiciário”.

E continua, “Desta forma, nós Brasileiros indignados com a insegurança jurídica que nos traz, manter autoridades com atitudes suspeitas no cargo de Ministro do Supremo Tribunal Federal, desejamos que seja instaurado o IMPEACHMENT, e excluído para que evitem prejuízos ainda maiores a sociedade brasileira”.

Mas parece que no país que tem 207,8 milhões de habitantes, segundo o IBGE (2015) a população não anda muito preocupada com as atitudes do ministro, que vem sendo apontado como “o grande vilão do judiciário” após ter votado pela absolvição da chapa Dilma/Temer no TSE na semana passada. Apenas 7.876 pessoas assinaram a petição até agora.

Já o site Change.org, que também colhe assinaturas contra Mendes para que o abaixo-assinado seja entregue ao Senado Federal e ao senador Álvaro Dias (PV-PR), conseguiu até agora 647.069 apoiadores e ainda faltam 352.931 assinaturas para a meta de 1.000.000. Ou seja, se juntar os dois, ainda está bem longe da meta.

Brasil está se tornando ‘organização Tabajara’, diz Gilmar Mendes
Nem preocupado….
Comentários
Carregando