Embaixadora da delegação britânica é internada com malária no Rio

A apresentadora de TV Charlie Webster está em coma induzido após contrair uma forma rara de malária no norte do Brasil

A embaixadora da delegação do Reino Unido na Rio-2016 Charlie Webster está em coma em um hospital do Rio de Janeiro, após contrair uma forma rara de malária. A britânica de 33 anos, famosa apresentadora de TV em seu país, contraiu a doença no início do mês durante uma viagem de bicicleta no norte do Brasil.

De acordo com o jornal The Guardian, Charlie começou a sentir mal logo após cerimônia de abertura dos Jogos, em 6 de agosto e os médicos suspeitaram que ela estava desidratada. Nas seis semanas que precederam os jogos, a apresentadora participou de uma viagem de bicicleta pelo Brasil e pelo Reino Unido para arrecadar fundos para a caridade.


A saúde da britânica piorou nos últimos dias em decorrência de uma infecção bacteriana causada pela malária e, segundo o jornal The Sun, ela foi colocada em coma induzido na última sexta-feira. Um amigo de Charlie afirmou à publicação que ela está “batalhando por sua vida a cada dia”.

Desde que chegou ao hospital, a ex-apresentadora das redes Sky e ITV vinha publicando atualizações sobre seu estado de saúde nas redes sociais, mas parou de atualizar as postagens no dia 9 de agosto. Um texto colocado por um amigo em seu Instagram na quinta-feira passada revelou que sua situação havia piorado.

A message about Charlie.

Uma foto publicada por Charlie Webster (@charliewebster) em

Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

Deixe uma resposta