fbpx
Embraer registra incidente em teste de avião militar no interior de SP

aeronave Embraer KC-390, utilizada para transporte e abastecimento, registrou um incidente durante um voo teste no último dia 12 de outubro, em Gavião Peixoto, no interior de São Paulo.

Segundo a Embraer, o avião, que é o maior já construído no Brasil, “experimentou um evento além do limite planejado no teste de uma das várias configurações experimentadas”. As causas do incidente estão sendo investigadas.

Em um comunicado divulgado pela empresa e publicado pelo “G1” nesta quarta-feira (8), a Embraer informa que o incidente aconteceu durante um voo de teste de certificação para avaliar as qualidades de voo em baixa velocidade com simulação de formação de gelo.

Ainda de acordo com a nota, a tripulação realizou os procedimentos recomendados, mas as manobras resultaram em uma perda de altitude, “excedendo limites operacionais tanto de velocidade como de fator de carga”. Questionada pelo site, a empresa não informou quantos tripulantes estavam à bordo nem se houve riscos.

Após o incidente, o teste foi interrompido e a aeronave pousou no aeroporto. “Todos os sistemas da aeronave se comportaram conforme o esperado durante todo o voo. Após inspeções detalhadas, nenhum dano à estrutura principal da aeronave foi encontrado. Algumas carenagens externas e janelas de inspeção foram danificadas e precisarão ser reparadas antes que a aeronave retorne aos voos”, informou.

De acordo com a empresa, os prazos para a certificação do Embraer KC-390 não foram afetados pelo incidente. A entrada da aeronave em serviço está confirmada para 2018. A Força Aérea Brasileira (FAB) adquiriu 28 aviões.

Fonte: noticiasaominuto

Painel Político, é um blog de notícias de Rondônia, com informações sobre política regional, nacional, economia, jurídico e variedades. Siga-nos nas redes sociais, visite-nos diariamente e fique sempre bem informado.

Deixe uma resposta