Emissão de passaportes está temporariamente suspensa

Interrupção se deu por uma falha na máquina que imprime os documentos

A produção de passaportes pela Casa da Moeda está suspensa por falha nos equipamentos responsáveis pela emissão dos documentos. Segundo o G1, a interrupção engloba tanto passaportes comuns como os urgentes.

Leia na íntegra a nota emitida pelo órgão explicando e lamentando a situação:

“A Casa da Moeda do Brasil (CMB) informa que, por conta de um problema num dos equipamentos, a produção dos documentos (comuns e de urgência) foi temporariamente interrompida. A empresa já solicitou a substituição da peça com defeito, que virá da Alemanha. A produção de passaportes deve ser retomada na próxima semana. Em paralelo, a CMB busca uma alternativa para agilizar a retomada da produção. A CMB se desculpa com a população por todos os transtornos.”

News Reporter
Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

Deixe uma resposta