Empresário acusado de desvios em Buritis, pede habeas corpus

Ele foi preso na Operação Perfídia deflagrada em março deste ano pelo Ministério Público do Estado

O empresário Ronaldo Pires Correia, preso na Operação Perfídia, deflagrada pelo Ministério Público Estadual (MP) em março deste ano, [su_frame align=”right”] [/su_frame]impetrou habeas corpus no Tribunal de Justiça. Ele foi acusado de ter ajudado a desviar cerca de R$ 5 milhões de reais da prefeitura de Buritis. Segundo o MP, eles  fraudavam processos de licitação nas áreas de educação e obras, nos municípios de Ariquemes e Buritis. As empresas falsificavam documentos para entrar em licitações. Eram beneficiados no esquema, servidores do município de Buritis e empresários da região, entre eles Ronaldo.

Ainda de acordo com as investigações, o grupo atuava nas Secretarias de Obras e de Educação. De acordo com o procurador geral de justiça, Heverton Alves Aguiar, “a quadrilha movimentou aproximadamente R$ 5 milhões de reais com essa fraude.” Ao todo, 3 pessoas foram presas e 9 afastadas dos cargos.

 

Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

Deixe uma resposta