Empresário acusado de desvios em Buritis, pede habeas corpus

Ele foi preso na Operação Perfídia deflagrada em março deste ano pelo Ministério Público do Estado

O empresário Ronaldo Pires Correia, preso na Operação Perfídia, deflagrada pelo Ministério Público Estadual (MP) em março deste ano, impetrou habeas corpus no Tribunal de Justiça. Ele foi acusado de ter ajudado a desviar cerca de R$ 5 milhões de reais da prefeitura de Buritis. Segundo o MP, eles  fraudavam processos de licitação nas áreas de educação e obras, nos municípios de Ariquemes e Buritis. As empresas falsificavam documentos para entrar em licitações. Eram beneficiados no esquema, servidores do município de Buritis e empresários da região, entre eles Ronaldo.

Ainda de acordo com as investigações, o grupo atuava nas Secretarias de Obras e de Educação. De acordo com o procurador geral de justiça, Heverton Alves Aguiar, “a quadrilha movimentou aproximadamente R$ 5 milhões de reais com essa fraude.” Ao todo, 3 pessoas foram presas e 9 afastadas dos cargos.

 

Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

Participe do debate. Deixe seu comentário