Painel Político
A maior agência de notícias em seu Whatsapp do Brasil

Empresário sequestra cachorro para exigir dinheiro de dívida em Curitiba

O caso chamou a atenção dos policiais, que prenderam o sequestrador e resgataram o pequeno Fred

0

A frase “a gente morre e não vê de tudo” nunca fez tanto sentido para os policiais do 13º Distrito Policial de Curitiba. Eles conseguiram solucionar, nesta quarta-feira (6), o sequestro do Fred, um cachorrinho da raça Shih-tzu, que aconteceu na noite de terça.

Segundo o delegado Gerson Machado, tudo começou quando a dona do animal, uma mulher de 33 anos que mora no Tatuquara, teve um desentendimento com o dono de uma floricultura, localizada em Colombo. “Ela foi fazer compras no estabelecimento e levou várias flores e vasos, totalizando R$ 1,2 mil. Mas, na hora de pagar, a cliente teve um desacordo com o proprietário”, explicou ele.

Como forma de retaliação, na noite de ontem, o comerciante, 46, teria invadido a casa da mulher com outros dois comparsas e tomado de volta todos os objetos que ela havia levado da loja. “Ele ainda aproveitou para furtar o cachorro dela e, ao chegar em casa, passou a telefonar e a enviar mensagens fazendo ameaças. O homem dizia que, se ela não pagasse por tudo, ele mataria o cão”, completou Machado.

Diante dos telefonemas, a dona do animal registrou Boletim de Ocorrência (B.O.) na delegacia. Os investigadores, então, foram com a mulher até a floricultura, onde encontraram o comerciante e resgataram o cachorrinho. “O homem foi autuado por receptação qualificada e tentativa de extorsão. Na verdade, ele se precipitou, pois tinha todo o direito de receber o dinheiro, mas deveria exigir isso dentro dos meios legais e não com as próprias mãos”, finalizou o delegado.

Apesar do susto, ninguém se machucou na situação e o pequeno Fred voltou para casa feliz da vida. A Polícia Civil deve, agora, trabalhar para concluir o inquérito do caso.

Comentários
Carregando