Painel Político
A maior agência de notícias em seu Whatsapp do Brasil

Empresários da Carlos Gomes e prefeitura firmam compromisso, com apoio da Fecomércio

0

Empresários que têm estabelecimentos na Avenida Carlos Gomes, região central de Porto Velho, apoiados pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Rondônia (Fecomércio), se reuniram com o prefeito Mauro Nazif (PSB) para cobrar respostas às demandas apresentadas anteriormente pela categoria, entre elas a revitalização da via e alternativas para abrir vagas de estacionamentos no trecho compreendido entre a Avenida Jorge Teixeira e Farquar.

A reunião ocorreu na Secretaria Municipal de Planejamento (Sempla), com as presenças de secretários e assessores do prefeito. Na ocasião os empresários afirmaram ainda que há um cenário de insegurança na localidade, o que poderia ser amenizado a partir da instalação de câmeras de vigilância com maior potência para inibir a ação de marginais. Eles alegam que as duas demandas vão contribuir para uma melhora no fluxo de clientes.

Depois de ouvir as reivindicações, o prefeito Mauro Nazif determinou que, como ações imediatas, sejam realizadas pinturas de meio-fio, reparos no sistema de iluminação pública e nas calçadas, limpeza e conserto das “bocas de lobo”, que são as caixas coletoras por onde escoam as águas pluviais, além de reforçar as sinalizações vertical e horizontal.

Com relação as vagas para estacionamento, a Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (Semtran) vai realizar estudos técnicos e criar estacionamentos oblíquos nas vias secundárias. A primeira etapa será entre Jorge Teixeira e rua João Goulart. Outras vias serão beneficiadas por etapas posteriores, até completar todo trecho até a Avenida Farquar.

O prefeito ainda informou que um projeto para revitalização completa da Carlos Gomes, elaborado a partir de uma parceria entre os empresários e a Fecomércio, com padronização de calçadas, acessibilidade, urbanização, arborização e até iluminação de led, está em andamento.

Sobre a instalação de câmeras, o gerente de tecnologia da Secretaria de Estado da Segurança Pública, Defesa e Cidadania (Sesdec), Alberto de Barros Molina, disse que o sistema de segurança do Estado tem quatro câmeras de alta resolução instaladas no local, mas para que a cobertura seja completa necessita de pelo menos mais quatro câmeras. Alega, no entanto, que o governo não tem como comprar no momento. Mauro Nazif sinalizou com a possibilidade de fazer parceria para resolver o problema, desde que tenha amparo legal.

Comentários
Carregando