Empresários desfazem sociedade de café após briga política no Facebook

Nossa casa não é a opinião pessoal política deselegante e desrespeitosa emitida

Um discurso político polêmico nas redes sociais gerou revolta em internautas e clientes de um estabelecimento na Asa Norte, em Brasília. O empresário e então proprietário do La Rúbia Café, Adriano Sampaio, publicou na própria página no Facebook mensagem com diversas agressões verbais ao Partido dos Trabalhadores (PT) e simpatizantes da legenda. No texto ele ainda se coloca como “minoria branca empresarial”.
Após o discurso inflamado, outro sócio do empreendimento, Marcelo Galo, comentou na postagem: “Seu sócio, minoria branca empresarial, também deseja o mesmo para você”. Com a repercussão do caso, Marcelo se desculpou na página do café e disse não compartilhar da opinião emitida por Adriano. “Nossa casa não é a opinião pessoal política deselegante e desrespeitosa emitida. Reitero a posição da casa: um território livre para afeto.”
Ainda nas postagens do perfil do estabelecimento, seguidores demonstravam indignação. Todas as publicações foram apagadas. A última feita no Facebook do La Rúbia Café às 17h05 deste sábado (5/3), e mantida até às 10h30 deste domingo (6/3), informou que “por motivos óbvios, Adriano Sampaio não faz mais parte da constituição da sociedade do La Rubia Café.”
O texto ainda destacou: “Esperamos ter reparado um mal entendido na escolha dele para compor nossa empresa. O La Rubia Cafe mantém seu compromisso com a diversidade sexual, política e cultura.”
Os seguidores da página se dividiram. Parte questionou a agilidade da decisão outros apoiaram a medida. Em entrevista ao Correio, Marcelo reforçou que o estabelecimento é um território livre e um espaço de tolerância. “Sou militante há muito tempo, professor universitário e toda minha pesquisa é em cima da liberdade sexual e tolerância política. A casa tem que ser o que é. Meu compromisso é com a diversidade e pluralidade política, sexual e racial desse país”, destacou. “Todas as providências em relação ao Adriano já foram tomadas”, concluiu.
A reportagem entrou em contato com Adriano, mas ele preferiu não se manifestar e disse que recebeu ameaças na página pessoal.
As informações são do Correio Braziliense
Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

Deixe uma resposta