Painel Político
A maior agência de notícias em seu Whatsapp do Brasil

Enquanto Dória passeia pelo país, crianças são marcadas para “não repetir merenda” em SP

0

Escola da rede municipal marca a mão dos alunos com caneta para que eles não peguem comida duas vezes

Os estudantes da Escola Municipal de Ensino Fundamental João Amós Comenius, situada na Brazilândia, zona norte de São Paulo, estão sendo marcados nas mãos nos dias que a merenda escolar é a base de produtos industrializados, como bolachas e bebidas lácteas.

Em reportagem publicada na Folha, a repórter Regiane Soares mostrou vários casos de estudantes que chegam em casa com “uma bolinha”  na mão, como forma de evitar que eles entrem na fila duas vezes para repetir  merenda.

Na Escola Municipal de Educação Infantil Mestre Jóu, na Freguesia do Ó, também na Zona Norte da capital paulista, as crianças não podem repetir a merenda em dia nenhum.

A secretaria de educação se defende dizendo que a situação “é inadmissível” e que “o consumo de alimentos industrializados não é recomendado por questões nutricionais”, mas nega qualquer determinação para evitar que alunos repitam a merenda.

Enquanto isso, o prefeito João Dória percorre cidades do nordeste em plena campanha presidencial disfarçada de “visitas oficiais”.

Em Natal (RN) o empresário Flávio Rocha, acionista da Riachuelo, chegou a postar em seu perfil pessoal do Instagram uma foto, ao lado de Dória, lançando-se como vice em uma chapa à presidência da República. Cerca de 50 minutos depois, ele retirou a imagem, mas a revista Veja printou:

Imagem de capa – arquivo pessoal publicado na Folha de São Paulo

Comentários
Carregando