Enquanto popularidade de Hildon Chaves desaba, da primeira Dama segue crescendo

Postagens e lives do prefeito de Porto Velho mostram a derrocada de sua popularidade e o crescimento de Ieda Chaves

Ele foi eleito com a popularidade em alta. Era uma espécie de “Bolsonaro”, com defensores ferrenhos, tietes e centenas de espectadores em cada “live” que fazia no Facebook. Pouco mais de um ano depois, a popularidade desapareceu e se transformou em sucessivas cobranças por parte da população de Porto Velho, que elegeu o ex-promotor de Justiça Hildon Chaves (PSDB) para comandar a cidade por quatro anos.

Nesta terça-feira, 15, em evento que reuniu vereadores e secretários, para o início das obras na periferia de Porto Velho, uma live felta no local tinha 2, 3, com picos de 6 visualizações, bem diferente das 300, 500 e até 1000 tão comuns meses atrás em qualquer postagem que tivesse o prefeito como protagonista.

Na contramão da ladeira de Hildon Chaves, vem sua esposa, Ieda Chaves, figura carismática que salva até mesmo as postagens que são feitas pelo prefeito. Enquanto suas publicações tem 10, 15 curtidas, as que mostram a primeira dama chegam a 30, e alguns vídeos a mais de 10 mil visualizações.

No Instagram a primeira dama alterna postagens de sua vida pessoal com algumas aparições públicas e também é um sucesso. Pelo jeito, está na hora de Hildon esquecer essa história de ser político e deixar para quem sabe e tem carisma.

No destaque: Marcela Temer e Ieda Chaves em evento em Brasília (foto: reprodução Instagram Ieda Chaves)

Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

Deixe uma resposta