Erro grave no Bluetooth deixa bilhões de dispositivos em risco

Uma grave falha no sistema de transmissão pelo ar dessa tecnologia tem colocado bilhões de máquinas em risco ao redor do mundo.

A empresa de segurança tecnológica Armis descobriu uma falha no sistema Bluetooth que tem colocado 5,3 bilhões de máquinas em risco ao redor do mundo – incluindo dispositivos com Windows, Linux, iOS e Android.

De acordo com o ‘Olhar Digital’, um hacker que descobrir o erro “Blueborne” pode ter controle total e remoto ao celular, PC ou tablet da vítima em apenas alguns segundos.

“Por conta de uma falha no BNEP, um hacker pode aplicar uma corrupção cirúrgica de memória, o que é fácil de explorar, e dá a ele o poder de ativar códigos no dispositivo, efetivamente garantindo a ele controle completo”, explicou a empresa de segurança.

Segundo a reportagem, a Armis detalhou o erro para as maiores empresas de software do mercado, como a Apple e a Microsoft, que já corrigiram o problema. Por isso, para ficar seguro, é importante que os usuários mantenham os seus dispositivos Bluetooth atualizados.

Fonte: 24horasnews

Painel Político, é um blog de notícias de Rondônia, com informações sobre política regional, nacional, economia, jurídico e variedades. Siga-nos nas redes sociais, visite-nos diariamente e fique sempre bem informado.

Deixe uma resposta