Painel Político
A maior agência de notícias em seu Whatsapp do Brasil

Erro grave no Bluetooth deixa bilhões de dispositivos em risco

Hackers podem pode ter controle total e remoto ao celular com a falha

0

Uma grave falha no sistema de transmissão pelo ar dessa tecnologia tem colocado bilhões de máquinas em risco ao redor do mundo.

A empresa de segurança tecnológica Armis descobriu uma falha no sistema Bluetooth que tem colocado 5,3 bilhões de máquinas em risco ao redor do mundo – incluindo dispositivos com Windows, Linux, iOS e Android.

De acordo com o ‘Olhar Digital’, um hacker que descobrir o erro “Blueborne” pode ter controle total e remoto ao celular, PC ou tablet da vítima em apenas alguns segundos.

“Por conta de uma falha no BNEP, um hacker pode aplicar uma corrupção cirúrgica de memória, o que é fácil de explorar, e dá a ele o poder de ativar códigos no dispositivo, efetivamente garantindo a ele controle completo”, explicou a empresa de segurança.

Segundo a reportagem, a Armis detalhou o erro para as maiores empresas de software do mercado, como a Apple e a Microsoft, que já corrigiram o problema. Por isso, para ficar seguro, é importante que os usuários mantenham os seus dispositivos Bluetooth atualizados.

Fonte: 24horasnews

Comentários
Carregando