Erro na segurança de apps pode expor dados de 180 milhões de pessoas

Empresa de segurança cibernética afirma que até 180 milhões de proprietários de celulares correm o risco de terem mensagens de texto e ligações interceptadas por hackers. Isto porque pelo menos 685 aplicativos possuem um erro de codificação que fragiliza a segurança dos usuários.

Segundo apontado pelo diretor de segurança da Appthority, Seth Hardy, os desenvolvedores codificaram equivocadamente credenciais de acesso aos serviços fornecidos por empresas como a Twilio, o que permite que hackers acessem essas credenciais, revisem o código nos aplicativos e acessem os dados enviados por esses serviços.

Como explica a “Reuters”, na codificação de serviços como o oferecido pela Twilio, os desenvolvedores podem acidentalmente deixar os sistemas mais vulneráveis. “Isso não se limita apenas ao Twilio. É um problema comum em serviços terceirizados”, disse Hardy.

Os erros foram causados por desenvolvedores, e não pela Twilio, explica Hardy. O site da empresa avisa que os desenvolvedores que deixam credenciais em aplicativos podem expor suas contas a hackers.

Por meio do porta-voz Trak Lord, a Twillo disse não ter provas de que hackers tenham usado credenciais codificadas em aplicativos para acessar dados de clientes, mas está trabalhando para alterar credenciais.

Fonte: 24hsnews

News Reporter

Deixe uma resposta