Painel Político
A maior agência de notícias em seu Whatsapp do Brasil

ESBr entrega nova penitenciária ao Governo de Rondônia

0

A entrega da Penitenciária Estadual Aruana ao Governo de Rondônia aconteceu na tarde desta segunda-feira, 31 de março. A obra, que é mais um investimento do Programa de Compensação Social da Energia Sustentável do Brasil (ESBR), concessionária da Usina Hidrelétrica Jirau, custou R$ 3.644.472,13 e está localizada no Setor Penitenciário (Estrada da Penal, Km 05, zona rural de Porto Velho).

Durante a cerimônia de inauguração Normando Lira, representante da ESBR, disse ser uma honra para a empresa contribuir com a melhoria da segurança pública na região. O chefe da Casa Civil Marco Antônio Faria, que no ato representou o governador Confúcio Moura, afirmou que a nova penitenciária é de grande relevância para o Estado, pois está destinada aos apenados do regime fechado e foi projetada para oferecer um alto padrão de segurança encerrando seu discurso parabenizando a ESBR por mais uma ação social relevante em prol da população rondoniense.

A Penitenciária Aruana possui uma área de 2.149,40m² e capacidade para 112 detentos. São dois pavilhões com 14 celas cada, sendo cada cela com capacidade para quatro pessoas. Também dispõe de duas salas de aula, duas salas multiuso, dois solários, pátio descoberto, consultório odontológico, consultório médico, sala parlatório, sala de armas, sala de comissariado, almoxarifado, sala de visita íntima com três baias, dormitório para agentes e sala do diretor. Na área da guarita ainda foram construídos hall de entrada, salas para revista (masculina e feminina), observatórios, quatro guaritas em forma de torre, entre outros.

Comentários
Carregando