Painel Político
A maior agência de notícias em seu Whatsapp do Brasil

Escola da Zona Leste é roubada pela segunda vez

0
ESC SAO FRANCISCO
Foto: Divulgação

A escola Estadual de Ensino Fundamental Jânio Quadros, foi roubada pela segunda vez em uma semana. Segundo a Diretora da instituição, Rosa Maria, o primeiro assalto ocorreu na segunda-feira passada (11), onde foi queimado o HD que continham as imagens dos monitoramentos das câmeras de segurança e levado a televisão de plasma da escola e diversos materiais, incluindo a alimentação da merenda escolar.

Segundo a administradora da escola, o segundo assalto que ocorreu nesta madrugada os assaltantes levaram a merenda escolar e arrombaram as portas. A diretora informou que novamente dispensou os alunos para que seja feito uma perícia do roubo, prejudicando o calendário escolar. “Nossa maior preocupação é as crianças. Elas perdem aulas, perdem a merenda, e muitos dependem dessa alimentação, além de mexer no psicológico dessas crianças, que nem dentro das escolas estão longe da invulnerabilidade social”, comenta Rosa.

A diretora ainda comenta que a Secretaria Estadual de Educação (SEDUC), se posicionou sobre o primeiro roubo, informando que iria repor o que tinha sido subtraído, mas em uma semana ainda não tinha sido reposto os danos materiais, e novamente houve mais um assalto levando o pouco que a escola ainda tinha. A direção escolar informou que aguardava no momento a perícia e o representante da Seduc para avaliar os danos do segundo roubo.

A escola estadual de Ensino Fundamental Jânio da Silva Quadros está localizada no bairro Mariana, Zona Leste da Capital, e atende alunos do 1° ao 9° ano, no período matutino e turmas da Educação de Jovens e Adultos (EJA), no período noturno.

Outras escolas

A escola Jânio Quadros não é a única que foi roubada pela segunda vez em uma semana. Há informações que a Escola Estadual Marcos Freire também roubada, sendo até as câmeras de seguranças extraídas do prédio escolar.

Comentários
Carregando