Goebel mobiliza Escola do Legislativo para realizar cursos em Colorado e Cerejeiras

A Assembleia Legislativa através da Escola do Legislativo vai realizar na segunda quinzena deste mês de abril, vários cursos de capacitação, voltado a qualificação profissional de servidores do executivo, legislativo e extensivo às comunidades de Colorado do Oeste, Cerejeiras e municípios adjacentes.

Os cursos atendem reivindicação apresentada pelo deputado Luizinho Goebel (PV). A determinação do presidente da ALE, deputado Maurão de Carvalho (PMDB) é promover cursos que além de qualificar servidores públicos, também venha ao encontro da realidade regional, atendendo as demandas e exigências do mercado de trabalho.

Em Colorado do Oeste de 18 a 23 de abril, serão ministrados pela parte da manhã (8h às 12h) os cursos de Gestão em Recursos Humanos, com ênfase para inserção no mercado de trabalho (com público preferencial, estagiários da administração pública, estudantes, jovens em busca do primeiro emprego, desempregados, egressos do sistema prisional e comunidade em geral).

À tarde (13h30 às 17h30) o curso de Assessoria Parlamentar com ênfase em gestão e consultoria (público alvo, servidores da Câmara de Vereadores e comunidade) e à noite (18h às 22h) – Curso Básico de Jornalismo (voltado à qualificação de profissionais de imprensa da Câmara de Vereadores e Prefeitura Municipal, também extensivo à comunidade).

Em Cerejeiras, mesmos cursos serão ministrados de 25 a 30 de abril nos mesmos horários.

Conteúdo Programático

Gestão de Recursos Humanos com ênfase em inserção ao mercado de trabalho.

Assédio moral; Técnicas de preparação de currículos; Técnicas de entrevista para emprego; e Orientações para o período de desemprego e reintrodução no mercado de trabalho.

Curso de Assessoria Parlamentar com ênfase em gestão e consultoria Assédio Moral; Cerimonial; Planejamento de Cerimonial; Assessoria Parlamentar – competências; Lobby e grupos de pressão; Introdução ao Processo Legislativo; Processo Legislativo – Como nascem as leis; Noções Básicas da Técnica Legislativa; Proposituras; e Glossário Parlamentar.

Conteúdo do Curso Básico de Jornalismo

Aptidões do jornalista; Instruções para jornalistas iniciantes; Produção de texto;

Texto para jornal impresso; Release – laboratório; Técnicas de reportagem;

A redação e o processo de produção da notícia; Manual de redação e estilo;

jornalismo online; e Assessoria de Imprensa.

Ministrante

O Curso de Gestão de Recursos Humanos com ênfase para inserção no mercado de trabalho está sendo ministrado por Paulo Ayres, detentor das seguintes formações: jornalista, radialista, professor, técnico legislativo, supervisor em gestão de pessoal, analista de recursos humanos, consultor em gestão de recursos humanos e tecnólogo em gestão de recursos humanos. Foi fundador e primeiro presidente da Associação dos Tecnólogos em Gestão de Recursos Humanos do Estado de Rondônia. Com 40 anos de atividades no serviço público, no âmbito da Escola do Legislativo, Paulo Ayres é o titular dos seguintes cursos (todos por ele idealizados): Assessoria Parlamentar; Assessoria de Imprensa no Serviço Público; Gestão de RH com ênfase em inserção no mercado de trabalho, Técnico Legislativo com ênfase em gestão e consultoria; e o Básico de Jornalismo.

Painel Político, principal fonte de informações políticas de Rondônia. Com noticiário completo sobre economia, variedades e cultura.

Deixe uma resposta