Painel Político
A maior agência de notícias em seu Whatsapp do Brasil

Escritora de literatura infantil divulga trabalhos na Biblioteca Francisco Meireles

0

A Biblioteca Municipal Francisco Meireles recebeu na tarde desta quinta-feira (16), visita da professora e escritora de literatura infantil, Salizete Freire Soares, que veio do Rio Grande do Norte. Ela participa do projeto intitulado “O Escritor na Cidade”, desenvolvido pelas Paulinas Livrarias, que mantém parceria com a prefeitura de Porto Velho para trazer grandes nomes da literatura e fazer a divulgação de suas obras.

Conforme a administradora da biblioteca, Lucileyde Feitosa, a presença de Salizete Freire também faz parte das festividades alusivas ao Dia Nacional do Livro Infantil, comemorado em 18 de abril. A vinda de escritores consagrados em nível nacional, segundo avaliação de Lucileyde, também ajuda na formação dos servidores da casa, para que possam atualizar seus conhecimentos. “Esses escritores vêm dos grandes centros, têm contatos com outros nomes da literatura e sempre trazem informações preciosas para que possamos traçar um parâmetro em relação a outras cidades do Brasil”, disse.

A escritora está passando por várias cidades fazendo a divulgação dos livros infantis Mundo pra que te quero, Bicho pra que te quero, A Lua no Céu e Ela na Terra e Tudo Vira Outra História. Na manhã deste sábado (18), lá mesmo na biblioteca, Salizete Freire ministrará um curso sobre o papel do livro no mundo midiático e com tantas atrações tecnológicas. O objetivo do curso é destacar o papel singular do livro e sua importância para o desenvolvimento do conhecimento e da cultura em meio ao avanço das novas tecnologias.

Na avaliação de Salizete Freire, “o Brasil tem uma cadeia produtiva de literatura muito boa, com obras que fazem inveja a qualquer país do mundo, com grandes escritores premiados que possibilitam integrar os conteúdos pelo prazer da leitura”. Ela que já esteve em Porto Velho em outra ocasião, enalteceu o trabalho feito pela atual direção da Francisco Meireles. Destacou principalmente a organização e a reforma do prédio. “Isso aqui evoluiu bastante”, declarou.

Campanha

Em parceria com a Associação dos Membros da Defensoria Pública do Estado de Rondônia (Amdepro), a Biblioteca Francisco Meireles está arrecadando livros infantis (usados ou novos). Esses livros serão doados para instituições que trabalham com crianças carentes em Porto Velho, com objetivo de ajudar a promover a cultura.

Interessados em participar da campanha deverão entregar os livros na sala da Amdepro, a Rua Padre Chiquinho, nº 917, bairro Pedrinhas em Porto Velho, 3º andar, sala 12, até esta sexta-feira (17).

Comentários
Carregando