Painel Político
A maior agência de notícias em seu Whatsapp do Brasil

Esgoto estoura, derruba muro e fere moradores de condomínio; vídeo

0

Circuito de segurança flagrou incidente neste sábado (16), em Manaus. Um morador teve ferimentos na cabeça; escola diz que irá reparar danos

Moradores do Condomínio Mundi, situado no Adrianópolis, Zona Centro-Sul de Manaus, foram surpreendidos neste sábado (16). A estação de tratamento de esgoto da Escola Adalberto Vale se rompeu e derrubou um muro do residencial durante uma festa na área de lazer. Ao todo, 12 pessoas que estavam no local presenciaram o ocorrido. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado para socorrer os feridos.

O caso ocorreu por volta de 14h. Na ocasião, um morador do condomínio fazia um churrasco para 11 convidados. A câmera de segurança da área de lazer registrou o momento em que ocorreu o incidente.

Os presentes foram surpreendidos por uma avalanche de esgoto, que inundou a área de lazer, incluindo a quadra de vôlei. Nas imagens registradas é possível ver alguns convidados perto da churrasqueira. Segundos antes da queda do muro, um dos presentes alerta o restante do grupo, que se afasta rapidamente da parede dos fundos do residencial.

Segundo o síndico do condomínio, Antônio Paiva, os presentes tiveram ferimentos leves. “Nós tínhamos uma câmera bem próxima que registrou tudo. Tinham 11 convidados, que é o limite comum. Estavam todos tranquilos quando ocorreu esse fato sinistro. Metade dos convidados tiveram leves arranhões, mas nada grave, por um milagre”, contou.

Um homem bateu a cabeça no momento em que tentava escapar dos dejetos. “Ele cortou a cabeça, mas o Samu foi acionado e fizeram um curativo”, disse.

Paiva informou ainda que a direção da escola já se prontificou para resolver os danos causados. Segundo o  G1 foi feito contato com o advogado da escola, Leandro Benevides, que informou desconhecer as causas do incidente.

“Todos os dejetos são previamente detidos numa caixa coletora. O que rompeu foi o que armazena a água. A gente ainda não entende porque ela estava em excesso e pode ter tido algum problema que vamos apurar. O técnico da escola já foi acionado para apurarmos o que ocorreu”, informou.

Ainda de acordo com ele, a escola aguarda a realização de uma perícia para iniciar os reparos. “Segunda-feira também vamos entrar em contato com o condomínio para saber quem são as vítimas, pois muitos perderam seus pertences. Nós vamos assumir todo o compromisso”, completou.

Comentários
Carregando