Painel Político
A maior agência de notícias em seu Whatsapp do Brasil

Espetáculo “As Nove Luas” segue com apresentações gratuitas até dia 11

0

Em cartaz desde julho deste ano, a Cia de Artes Fiasco já apresentou o espetáculo “As Nove Luas” por quatro municípios do interior do Estado de Rondônia e agora segue com agenda até a próxima segunda-feira (11), na Casa de Cultura Ivan Marrocos, sempre às 20h.
A peça busca estabelecer uma reflexão sobre a cosmologia indígena a partir da lenda do boto e como essa mitologia serve para justificar abusos sofridos por meninas ribeirinhas. O trabalho permite dialogar esses universos com a estética do teatro contemporâneo, criando a partir de relatos reais uma encenação singular para instigar a reflexão acercadessa realidade.
Em 2013 a Cia de Artes Fiasco foi contemplada com o prêmio Funarte de Teatro Myrian Muniz e desde o dia 27 de julho já percorreu as cidades de Cacoal, Ji-Paraná, Ariquemes e Candeias do Jamari. Desde o dia 2 de agosto a companhia apresenta seu espetáculo em Porto Velho.
Sobre a Cia de Artes Fiasco
Dirigida pelo dramaturgo Fabiano Barros, a Cia de Artes Fiasco vem se dedicando desde 2001 a pesquisas nas áreas de teatro, dança e performances. Apoiando-se nas mais diversificadas experimentações, foca os trabalhos na realidade do cotidiano amazônico, desenvolvendo uma investigação sustentada nos vários cenários étnicos, respeitando a realidade e o imaginário dos povos, concentrados na presençado artista, considerado a essencial ferramenta para o fazer artístico da companhia.
Documentário
Na segunda-feira (11), durante sua última apresentação na capital, para encerrar a circulação, a Cia de Artes Fiasco fará o lançamento de um documentário que relata o processo de pesquisa e montagem para a criação do espetáculo. O material será distribuído para todo o país.
“As Nove Luas” é um espetáculo indicado para maiores de 14 anos.

Ficha Técnica

O elenco do espetáculo é composto por Ana Paula Venâncio, Gisele Stering, Marcela Bonfim e Adrian Shasse, e conta com direção musical de Rinaldo Santos e direção de Fabiano Barros.

Direção e dramaturgia: Fabiano Barros

Cenografia e objetos: Fabiano Barros

Confecção de cenografia: Ismael

Figurinos: Michele Saraiva e Fabiano Barros

Maquiagem: Michele Saraiva e Fabiano Barros

Luz e operação: Fabiano Barros, Marya Braga e Osias Cardoso

Música e direção musical: Rinaldo Santos

Preparação de elenco: Michele Saraiva e Cláudio Zarco

Imagens (vídeo e fotos): Michele Saraiva

Programação visual: Michele Saraiva

Direção de produção: Marya Braga

Idealização do projeto: Cia de Artes Fiasco

Apoio técnico: Cláudio Zarco, Luiz Reis,Michele Saraiva, Maria Braga Osias Cardoso.

Assessoria de Comunicação: Folk Produções

 

 

 

Fonte: Assessoria

Comentários
Carregando