“Esse escândalo é do PT”, diz Aécio após ser citado por Delcídio

Após ter seu nome citado em delação premiada por Delcídio do Amaral (PT-MS), o senador Aécio Neves (PSDB) gravou um vídeo para responder as acusações. Segundo o tucano, “esse escândalo é do PT”.  Delcídio do Amaral  fez referências a colegas do Senado, segundo o jornal Folha de S. Paulo. Na última quinta-feira, o depoimento bombástico do ex-líder do governo veio à tona e implicou diretamente a presidente Dilma Rousseff e o ex-presidente Lula.

De acordo com pessoas próximas à investigação, Delcídio citou o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), Edison Lobão (PMDB-BA), Romero Jucá (PMDB-RR), Valdir Raupp (PMDB-RO) e Aécio Neves (PSDB-MG). Não há informações, contudo, sobre o envolvimento deles. A menção de Delcídio não indica que os citados, de fato, cometeram crimes ou que serão investigados. Raupp afirmou que Delcídio “está delirando” ao citar seu nome, e que sua relação com o senador petista “sempre foi meramente institucional”. Veja o vídeo de Aécio:

Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

Deixe uma resposta