Estado Islâmico reivindica ataque em trem na Alemanha

Uma bandeira do grupo, desenhada a mão, foi encontrada no alojamento do agressor

O Estado Islâmico reivindicou a responsabilidade nesta terça-feira por um ataque com machado de um refugiado afegão em um trem no sul da Alemanha, de acordo com sua agência de notícias online Amaq.

“O agressor do ataque a machadadas na Alemanha era um dos combatentes do Estado Islâmico e realizou a operação em resposta a pedidos para atacar os países da coalizão que luta contra o Estado Islâmico”, de acordo com o comunicado.

Uma bandeira do grupo, desenhada a mão, foi encontrada no alojamento do agressor, disse uma autoridade nesta terça-feira.

O jovem de 17 anos feriu quatro passageiros antes de ser morto a tiros pela polícia na noite de segunda-feira, dias após um tunisiano jogar um caminhão contra uma multidão e matar 84 pessoas.

(Reportagem de Ahmed Tolba, Noah Browning, Michael Nienaber, Noah Barkin, Andrea Shalal)

Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

Deixe uma resposta