Painel Político
A maior agência de notícias em seu Whatsapp do Brasil

Estado Islâmico reivindica autoria de ataque nos EUA

0

O grupo terrorista Estado Islâmico (EI) reivindicou nesta terça-feira a autoria do ataque realizado no último domingo contra uma exposição de charges do profeta Maomé no Texas (EUA), em um boletim informativo de seu programa de rádio pela internet, o “Al Bayan”.

“Dois soldados do califado realizaram um ataque contra uma exposição de caricaturas contra o profeta na cidade de Garland, no Texas, na América”, diz o locutor na gravação, cuja autenticidade ainda não pôde ser comprovada.

Pouco depois, o integrante do EI explicou que se tratava de uma mostra que ensinava “charges negativas do profeta Maomé”, acrescentando que os dois atacantes abrigam fogo e causaram ferimentos aos policiais que faziam a segurança do local.

“Dizemos aos EUA que o que virá será maior e mais amargo. Vocês verão que os soldados do Estado Islâmico fazem coisas horríveis”, concluiu o locutor da gravação.

Trata-se do primeiro ataque em solo americano que a organização terrorista assume a autoria.

A polícia americana identificou os autores do ataque como Elton Simpson e Nadir Soofi, ambos residentes no Arizona e mortos pelos agentes durante o atentado.

Em janeiro deste ano, 12 pessoas morreram em Paris na redação do semanário humorístico francês “Charlie Hebdo”, que tinha publicado charges do profeta, em um atentado reivindicado pela Al Qaeda na Península Arábica.

Comentários
Carregando