Estatuto da Família e PEC 99 serão prioridades dos evangélicos na Câmara

[su_frame align=”right”] [/su_frame]A bancada evangélica da Câmara já definiu suas prioridades para 2015. De acordo João Campos (PSDB-GO), nome mais cotado para assumir a coordenação do grupo, os evangélicos concentrarão esforços para a aprovação do Estatuto da Família e da PEC 99, que autoriza entidades religiosas de caráter nacional a ingressarem com ações no Supremo Tribunal Federal.

Polêmico, o Estatuto da Família determina que apenas a união de um homem e uma mulher pode constituir uma família, além de restringir a possibilidade de adoção por casais homossexuais. Com o apoio do presidente da Casa, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), uma nova comissão especial deve ser instalada nos próximos dias para acelerar a tramitação do projeto.

Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

Deixe uma resposta