Painel Político
A maior agência de notícias em seu Whatsapp do Brasil

“Estrada Parque pode ser melhorada”, diz candidata a deputada federal Scheilla Cassol

0

estradaint

Scheilla Cassol é candidata a deputada federal pelo PROS
Scheilla Cassol é candidata a deputada federal pelo PROS

A candidata a deputada federal Scheilla Cassol (PROS) percorreu no último fim de semana a Estrada Parque, que liga Nova Mamoré a Buritis e foi aberta durante a enchente no início desse ano, e declarou que o governo precisa melhorar o trecho de 180 quilômetros o mais rápido possível, “é uma estrada de importância fundamental para ajudar a desenvolver os municípios e distritos que integram aquela região, e é possível fazer isso sem agredir o meio ambiente, apenas adotando os critérios utilizados em estradas parque por todo o mundo”, destacou a candidata.

O trecho de “estrada parque” é de aproximadamente 12 quilômetros que passam dentro da reserva ambiental de Guajará-Mirim. Policiais militares que cuidam da entrada e saída conversaram com a candidata e explicaram que o trânsito no local obedece horários e velocidade diferenciado. Só é permitido trafegar entre as 6 da manhã e 18 horas, em velocidade máxima de 30 quilômetros por hora, “muitos animais cruzam o trecho e esses cuidados são para a segurança tanto da fauna quanto dos motoristas”, explicou o policial Alan, que estava de plantão no último fim de semana.

Para a candidata Scheilla Cassol, Guajará-Mirim e Nova Mamoré sofreram muito com o isolamento causado pela enchente, mas a abertura da estrada parque foi uma decisão acertada, “o senador Ivo Cassol quando era governador tentou abrir essa estrada, mas sem sucesso. Dessa vez, em virtude de uma situação atípica, ficou evidente que ele tinha razão, que a medida era de fato necessária”, acrescentou a candidata.

Indo pela estrada parque os motoristas não precisam passar em Porto Velho e ela reduz em 200 quilômetros o trajeto entre Ariquemes e Nova Mamoré. Por lá também é possível ir para União Bandeirantes. A estrada passa ainda pelo município de Campo Novo e por Jacinópolis e Nova Dimensão.

“Falta segurança”

Durante a viagem a candidata observou que está faltando segurança em todo o trajeto, além dos distritos e municípios ao longo da estrada, “são regiões que estão isoladas e a gente percebe que as pessoas estão largadas a própria sorte. É preciso ampliar o efetivo de policiais na região, porque trabalhar por lá atualmente é perigoso até mesmo para os policiais. Rondônia é um estado imenso, que precisa desenvolver em várias áreas e para isso é necessário uma bancada federal que de fato esteja comprometida com a população”, destacou a candidata.

 

 

 

(Painel Político publica releases de todos os candidatos, desde que sejam enviados por suas respectivas assessorias. Para envio, CLIQUE AQUI)

Assessoria

Comentários
Carregando