Euler Potiguara é reeleito presidente do TCE

In Destaque, Política
Espalhe essa informação

Na sessão do Pleno desta quinta-feira (3), o Tribunal de Contas (TCE-RO) reelegeu, por aclamação, o conselheiro José Euler como presidente para o biênio 2014-15. Na mesma sessão, foram eleitos, também por unanimidade, os conselheiros Paulo Curi Neto como vice; Edílson de Sousa, corregedor-geral; Benedito Alves, presidente da 1ª Câmara; Valdivino Crispim, presidente da 2ª Câmara; Francisco Carvalho, ouvidor; e Wilber Coimbra, presidente da Escola Superior de Contas.

Disciplinado pela Lei Orgânica e pelo Regimento Interno do TCE, o pleito foi realizado ao final da sessão plenária, com os conselheiros votando, em escrutínio secreto, de acordo com sua antiguidade no Colegiado. Ainda de acordo com o Regimento Interno, o exercício dos cargos começa a partir de 1º de janeiro de 2014, prolongando-se até 31 de dezembro de 2015.

PRONUNCIAMENTOS
A eleição dos membros aos cargos diretivos para o próximo biênio foi destacada nos pronunciamentos dos conselheiros. O conselheiro Wilber Coimbra, primeiro a se pronunciar, destacou o trabalho realizado e os desafios que a nova gestão terá à frente da Corte de Contas.

Já o conselheiro Edílson de Sousa disse que a recondução do presidente traduz o momento de maturidade e crédito depositado, em face da gestão realizada no atual biênio, que termina este ano. Felicitando os demais pares e a Corte pelo momento, o conselheiro Francisco Carvalho se disse satisfeito por terem sido escolhidas “as pessoas certas para os lugares certos”.

O senso democrático do atual presidente Euler e sua condução serena dos destinos do TCE neste biênio foram ressaltados pelo conselheiro Valdivino Crispim, enquanto o conselheiro Benedito Alves, mais novo membro da Corte, ressaltou as qualidades do recém-reeleito presidente Euler para comandar, com sensatez, o Tribunal nos próximos dois anos.

Já a procuradora-geral do MPC, Érika Saldanha, que deixa o cargo este ano, após dois mandatos, além de parabenizar os membros do TCE eleitos, falou da perceptível evolução pela qual passou o Tribunal ao longo desses dois anos, reiterando a atuação proativa do Ministério Público de Contas nessa trajetória, ombreando-se com o TCE na defesa do erário.

Antes de encerrar a sessão, o conselheiro Euler agradeceu à confiança depositada pelos pares por sua recondução ao cargo de presidente e conclamou todos, incluindo servidores, estagiários e colaboradores, para sacramentar os avanços obtidos até o momento, visando consolidar o TCE como instituição fundamental não só para resguardar o interesse da sociedade relativamente aos gastos do dinheiro público, como na melhoria da administração pública rondoniense.

Deixe sua opinião via Facebook abaixo!

You may also read!

Torcedor fanático tatua camisa do Flamengo em tamanho real

Torcedor fanático tatua camisa do Flamengo em tamanho real

Espalhe essa informação Identificado como Maurício, o morador de Joinville (SC) passará por 15 sessões para terminar o trabalho.

Read More...
Documentos da Odebrecht guardados na Suíça chegam ao Brasil

Documentos da Odebrecht guardados na Suíça chegam ao Brasil

Espalhe essa informação Segundo delatores e investigadores, o servidor traz registros de pagamentos para a campanha de Dilma Rousseff

Read More...
Passageira com bebê no colo é agredida por comissário da American Airlines dentro de avião; vídeo

Passageira com bebê no colo é agredida por comissário da American Airlines dentro de avião; vídeo

Espalhe essa informação O funcionário da American Airlines também chamou um outro passageiro para a briga. A companhia diz

Read More...

Deixe uma resposta

Mobile Sliding Menu