fbpx
Eutanásia volta a ser discutida na Corte Europeia de Direitos Humanos

A Corte Europeia de Direitos Humanos começa o ano com uma pauta polêmica. Na quarta-feira (7/1), o tribunal retoma a discussão sobre a eutanásia, dessa vez, sob outro viés. O que os juízes analisam é se, quando o paciente não tem mais condições de tomar decisões, a família e os médicos podem optar por desligar os aparelhos que o mantém vivo. Ainda não há data prevista para a decisão.

O tribunal europeu ainda não tem uma posição formada sobre a existência de um direito de morrer. No ano passado, a corte ensaiou um julgamento sobre o assunto, mas acabou arquivando o processo depois que a principal interessada conseguiu cometer suicídio.

Fonte: CONJUR

Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

Deixe uma resposta