fbpx
Ex-BBB pode ser denunciada por exercício ilegal da profissão de nutricionista

Programa de emagrecimento “Mayra Cardi Seca Você” tem que ser aprovado por CRN

As denúncias publicadas pelo jornal Extra sobre o programa de emagrecimento “Mayra Cardi Seca Você” fizeram o Conselho Regional de Nutricionistas reagir.

Eles estão entrando com uma representação junto ao Ministério Público do Estado (MPE) para apurar as denúncias contra a ex-BBB. “A medida pode motivar a instauração de inquérito e, posteriormente, uma ação judicial contra ela”, diz em nota o Conselho Regional de Nutricionistas 4ª Região – RJ/ES.

Ainda segundo o documento, “o Conselho argumenta que Mayra Cardi não tem habilitação de nutricionista e inscrição no CRN, logo não poderia prescrever dieta nem plano alimentar. A iniciativa tem o objetivo de evitar que a população busque atendimento com pessoas leigas”.

Uma das queixas de quem aderiu ao programa vendido pela internet era de que a ex-BBB indicava cardápios iguais para quem tinha 70kg ou 100kg, por exemplo. Ao ver uma cliente postando uma foto comendo uma coxinha, ela chegou a usar uma rede social para xingá-la: “Para de comer, sua vaca”. Mayra Cardi se defende, alegando que não precisa de aprovação do Conselho. “Sou coach“, rebate ela.

Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

Deixe uma resposta