Ex-candidato a vereador é preso por tentativa de extorsão usando críticas contra prefeito no Facebook

Ele exigia pagamento mensal de prefeito para “parar com as críticas”  em redes sociais

Ex-candidato a vereador, um jovem de 26 anos foi preso suspeito de extorquir o prefeito de Campo Magro, na região metropolitana de Curitiba. De acordo com a Polícia Civil, o detido exigia R$ 3 mil do prefeito Cláudio Casagrande para parar com as “críticas online”. A prisão aconteceu em flagrante na tarde desta quinta-feira (31), momento em que aconteceria o primeiro encontro da vítima com o suspeito. A prisão foi realizada por policiais do Núcleo de Repressão a Crimes Econômicos (Nurce).

Segundo Casagrande, a chantagem já vinha desde o início da gestão, com uso de Facebook para distorcer informações. “Eles sempre vinham atrás pedindo emprego ou outras coisas para que parassem de falar. A situação começou a se complicar recentemente e realizamos a denúncia na Polícia Civil”, informou.

O prefeito explicou ainda que possui várias provas, que foram entregues à polícia. Há cerca de um mês, segundo a administração municipal, esse suspeito já teria exigido um único pagamento para parar com as críticas, mas agora informou que queria mensalmente.

O Nurce deve repassar mais informações sobre o caso em coletiva de imprensa marcada para a tarde de sexta-feira (1).

Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

Deixe uma resposta