Ex-deputada estadual é condenada por “vender o mandato” a financiador de sua campanha

A ex-deputada Ana Lúcia Dermiani Aguiar, a Ana da 8, foi condenada a seis anos de prisão no regime semiaberto, na Ação Penal 97.28.2013.522.0000, movida pelo Ministério Público Eleitoral, pela prática de crime Eleitoral, por ter omitido informações e inserção de informações falsas em suas contas apresentadas à Justiça Eleitoral, nas eleições de 2010.

O caso foi revelado por PAINEL POLÍTICO com exclusividade e teve grande repercussão na imprensa estadual, já que a ex-deputada foi denunciada por ter assinado uma Declaração de Compromisso com o empresário Alberto Ferreira Siqueira, o Beto Baba, em troca de favorecimento do exercício do mandato dela. Em troca ela receberia R$ 150,53 mil para utilizar na reta final de sua campanha vitoriosa de deputada.

Segundo o acordo, Beto Baba daria o dinheiro e teria direito a 33% de todos os rendimentos do gabinete, além da indicação para nomeação do Chefe de gabinete, indicação e nomeação de um cargo de R$ 3.000,00 de assessoria e devolução das emendas num percentual de até 10%.

Beto Baba também foi condenado com uma pena de 5 anos de reclusão no regime semiaberto.

Com Rondoniaovivo

Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

Participe do debate. Deixe seu comentário