Ex-deputado Haroldo Santos se entrega à Polícia Civil

Uma semana após a operação de caça a ex-parlamentares condenados principalmente na Operação Dominó, o ex-deputado estadual Haroldo Franklin de Carvalho Augusto dos Santos entregou-se à Polícia Civil e foi recolhido ao Presídio Urso Panda. Ele foi condenado a 6 anos de prisão.

A Polícia Civil não confirma, mas segundo informou o site Rondoniagora, Haroldo Santos negociou sua apresentação desde o começo da semana. Ele estava em Manaus quando soube da operação, mas evitou o retorno de avião a Porto Velho devido ao assédio da imprensa.

Com a apresentação espontânea, já são cinco os ex-deputados estaduais condenados pelo Tribunal de Justiça de Rondônia e presos na ação penal da Operação Dominó. No dia 7 foram encarcerados. João Batista dos Santos (João da Muleta), João Ricardo Gerolomo de Mendonça (Kaká Mendonça), Ronilton Rodrigues Reis (Ronilton Capixaba) e Daniel Neri de Oliveira.

Por outro lado permanecem foragidos Ellen Ruth Cantanhede Salles Rosa, Marcos Antônio Donadon, além de Amarildo Almeida e José Carlos de Oliveira.

Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

Deixe uma resposta