Painel Político
A maior agência de notícias em seu Whatsapp do Brasil

Ex-deputados, Ellen Ruth e Marcos Donadon continuam foragidos

0

Ex-deputados estão desaparecidos desde que foram expedidos mandados de prisão

Se alguém souber o paradeiro dos ex-deputados estaduais de Rondônia Ellen Ruth e Marcos Donadon, pode chamar a polícia. Ligue para o 190 porque ambos são procurados por roubar dinheiro da Assembleia Legislativa de Rondônia. Ellen Ruth foi novamente condenada pelo juiz da 2ª Vara Criminal no esquema da chamada “folha paralela”.

Ellen Ruth era deputada estadual e foi condenada por ter inserido 26 servidores fantasmas em seu gabinete, o que lhe rendeu R$ 634.069,38 entre os anos de 2004 e 2005. Ela foi condenada  11 anos, 01 mês e 10 dias de reclusão, além do pagamento de 111 dias-multa, ao valor de um salário mínimo por dia.

O magistrado apontou na sentença, “deixo de substituir a privação da liberdade por penas restritivas de direitos porque essa condenada não preenche os requisitos legais (CP, art. 44, I e III), ou seja, porque a pena aplicada é superior a 04 (quatro) anos e existem circunstâncias judiciais desfavoráveis. Pelas mesmas razões não pode ser concedida a suspensão condicional da pena”. A ex-deputada já tem condenação em segundo grau e está fugindo de uma sentença de 9 anos e 2 meses de reclusão em regime fechado e pagamento de 282 dias-multa.

LEIA TAMBÉM:

Foragida, Ellen Ruth consegue “licença” na Assembléia; Donadon também segue fugindo da polícia

Após denúncia de PAINEL POLÍTICO, Ellen Ruth tem licença revogada

Já Marcos Donadon que também foi denunciado na folha paralela, teve o processo desmembrado e responde em separado. Marcos Donadon é marido da deputada estadual Rosângela Donadon. A deputada não se pronunciou sobre o paradeiro de seu marido. O telefone para denúncias é o 190.

Comentários
Carregando