Painel Político
A maior agência de notícias em seu Whatsapp do Brasil

Ex-juiz federal em Rondônia vai ser candidato do PMDB ao governo de MT

0
Bezerra, Rauper e Julier: juiz federal atuou em Rondônia
Bezerra, Rauper e Julier: juiz federal atuou em Rondônia

O juiz federal Julier Sebastião da Silva se filiou ao PMDB, na manhã desta quarta-feira (2). O ato ocorreu na presidência nacional do PMDB, na Câmara Federal, em Brasília, com a presença de líderes e autoridades da sigla e de partidos aliados.

Em seu discurso, Julier se disse feliz por fazer parte do maior partido do país, e se colocou à disposição para disputar as eleições deste ano. Ele entra como pré-candidato do PMDB ao Governo de Mato Grosso.

“Vou compor um partido que tem uma história de combate em favor do povo. Estou à disposição da legenda para ser candidato a governador, senador, ou o que o partido decidir democraticamente. Eu chego para somar”, disse.

“Pela história do juiz Julier, ele representa a renovação do PMDB”, disse o presidente nacional do partido, senador Valdir Raupp (RO).

O ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), o Neri Geller (PMDB) – que representa Mato Grosso na Esplanada dos Ministérios -, afirmou que o ex-magistrado ajudará o setor produtivo.

“Julier é nosso pré-candidato e vai representar bem as questões da comunidade agrícola e do agronegócio”, disse.

A filiação foi acompanhada pela executiva nacional do PMDB. De Mato Grosso, compareceram diversos amigos de Julier e prefeitos, entre ele o de Várzea Grande, Walace Guimarães (PMDB); os deputados federais Carlos Bezerra (PMDB), Eliene Lima (PSD) e Wellington Fagundes (PR); e o senador Cidinho dos Santos (PR).

Também estiveram presentes os secretários de Estado de Indústria, Comércio, Minas e Energia (Sicme), Alan Zanatta (PMDB); de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), Antonio Pôssas de Carvalho (PMDB); e de Desenvolvimento do Turismo, Jairo Pradela (PMDB).

O secretário-geral da sigla, Rodrigo Barbosa, representou o pai, o governador Silval Barbosa (PMDB), que não pôde ir em função do primeiro jogo na Arena Pantanal, entre Mixto e Santos, na noite desta quarta-feira.

Mesmo após “perder” Julier para o PMBD, o deputado estadual Alexandre César (PT) e presidente estadual do PT, Willian Sampaio, prestigiaram a filiação do ex-juiz.

As informações são do Midianews

Comentários
Carregando