fbpx
Ex-namorado da prefeita ‘ostentação’ está foragido no Maranhão

Está foragido da Justiça Humberto Dantas dos Santos, conhecido como ‘Beto Rocha’ ex-namorado da ex-prefeita ‘ostentação’, Lidiane Leite, acusada de desvios de verba pública no município de Bom Jardim, a 275 km de São Luís. O pedido de prisão dele e de Lidiane foi feito pelo Ministério Público (MP-MA) e corria em segredo de Justiça.

De acordo com o Ministério Público (MP-MA) atualmente constam seis processos contra ele por corrupção eleitoral, delitos contra lei de licitações e até uma tentativa de homicídio. Após ser expedido o mandado de prisão, Beto Rocha não foi localizado pela polícia e por isso é considerado foragido pela Justiça. Para o órgão, ele é considerado o ‘chefe da organização criminosa’. O MP calcula que o município de Bom Jardim possa ter sofrido um prejuízo de até R$ 20 milhões de reais.

Segundo o promotor de Justiça Fábio Santos de Oliveira, a última denúncia contra Beto Rocha já está quase finalizada e pelo risco de condenação dele, foi expedido o mandado de prisão para que fosse interceptada uma possível fuga. “Como a última denúncia nossa já gerou um processo que já está na fase final e em breve deve ser concluído que o MP almeja que seja condenatória. O Ministério Público pensou que haveria um risco dele sendo condenado deles fugirem até sair do país”, contou o promotor.

Em 2012, Beto Rocha era candidato a prefeito em Bom Jardim. Por estar enquadrado na Lei da Ficha Limpa teve a candidatura impugnada. Na época, sua namorada da Lidiane Leite, de 22 anos, assumiu o lugar do namorado e foi eleita.

G1/MA

Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

Deixe uma resposta