Painel Político
A maior agência de notícias em seu Whatsapp do Brasil

Ex-PM Jesuíno continua fora da corporação

0

Anistiado por duas leis federais após ter sido expulso da polícia militar acusado de liderar as últimas greves da categoria no estado,o Governo Estadual, através do Comando da Polícia Militar, decidiu mais uma vez não receber Jesuíno de volta à caserna.

Além das decisões federais, Jesuíno Boabaid ainda conta com um parecer favorável de reconsideração de ato disciplinar transitado e julgado, desferido em seu favor.
Porém, a principal alegação do Comando da Polícia Militar em não efetivar Jesuíno novamente ao quadro de policiais militares, é que decisões administrativas estaduais não podem ter interferência federal.

Acontece que a própria justiça federal, em recente decisão do judiciário eleitoral, considerou que Jesuíno Boabaid estaria sendo alvo de grave injustiça, uma vez que é anistiado por decisão federal.

O relator do processo, juiz Delson Barcellos Fernandes Xavier, concluiu que “o indeferimento do registro, em razão do candidato ter sofrido punição disciplinar, em razão de movimentos reivindicatórios que já foram anistiados, implica em grave injustiça ao caso concreto”.

Duas ações ainda tramitam na justiça para o retorno de Jesuíno Boabaid à Polícia Militar do estado de Rondônia.

Fonte: Rondoniaovivo

Comentários
Carregando