Painel Político
A maior agência de notícias em seu Whatsapp do Brasil

Ex-presidente da Assembléia de Rondônia tenta revogar prisão; ele está foragido

0

Marcos Donadon foi condenado por roubo de dinheiro público

Foragido da justiça desde que foi determinada sua prisão , o ex-deputado estadual e ex-presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, Marcos Donadon, tenta, no Tribunal de Justiça de Rondônia,  revogar o mandado expedido contra ele.

Donadon, que já vinha cumprindo pena por conta de outro crime, em sentença transitada em julgado (quando não há mais possibilidade de recurso), deveria ter voltado à cadeia, no regime fechado, a partir do novo entendimento do Supremo Tribunal Federal sobre o início do cumprimento de pena de condenados em segundo grau.

Os dois crimes cometidos pelo deputado, segundo o Tudorondonia, são relativos a desvios de recursos públicos da Assembleia Legislativa de Rondônia.

Marcos Donadon continua foragido
Marcos Donadon continua foragido

Mesmo foragido, Donadon, por meio de seus advogados, vem interpondo uma série de recursos no Tribunal para tentar não voltar à cadeia. O último, um  agravo regimental, pede  reconsideração contra decisão que indeferiu o pedido de revogação do  mandado de prisão em seu desfavor.

O desembargador Isaías Fonseca Moraes encaminhou o processo ao Ministério Público para manifestação.

Ex-deputada também está foragida

A ex-deputada estadual Ellen Ruth também está fugindo da justiça. Ela foi condenada pelos mesmos crimes de Marcos Donadon. Ellen é servidora efetiva da Assembleia Legislativa e a Casa informou que abriria agora em agosto um processo administrativo para demiti-la.

Comentários
Carregando