Ex-vereador deixa comando do Procon-MT após 7 meses no cargo

O ex-vereador e apresentador de TV, Onofre Júnior, deixou a superintendência do Procon de Mato Grosso após sete meses no cargo. A exoneração de Onofre foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) que circulou na última segunda-feira (6). O documento, assinado pelo governador em exercício, Carlos Fávaro (PSD), diz apenas que a exoneração foi feita a pedido.

O Procon é um dos órgãos ligados à Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh). Onofre assumiu o cargo em março deste ano após a exoneração da superintendente Gisela Simona Viana de Souza, que foi tirada do cargo depois de nove anos.

Na época, a saída de Gisela gerou repercussão no estado. Em uma publicação no Facebook, ela disse que tomou conhecimento da própria saída do governo por meio do Diário Oficial. “Foi a forma que meu governador Pedro Taques entendeu mais humana para dizer adeus, não preciso mais de sua força de trabalho nessa função…”, diz trecho do post.

Ainda na postagem, Gisela agradeceu pelo tempo em que esteve à frente do Procon e disse que os procedimentos anuais saíram de 8 mil para 40 mil, o que ela atribuiu como resultado da confiança da população, e que o número de municípios com unidade do Procon cresceu de 11 para 50.

De acordo com a assessoria do Procon, ainda não há formalização de um substituto para Onofre. Por enquanto, o assessor jurídico do órgão, Rolf Santiago, responde interinamente pelo Procon.

Fonte: g1

Painel Político, é um blog de notícias de Rondônia, com informações sobre política regional, nacional, economia, jurídico e variedades. Siga-nos nas redes sociais, visite-nos diariamente e fique sempre bem informado.

Participe do debate. Deixe seu comentário