Painel Político
A maior agência de notícias em seu Whatsapp do Brasil

EXCLUSIVO: Empresa responsável pelas obras do Espaço Alternativo está na lista do trabalho escravo

Rede Globo teve acesso a listagem do Ministério do Trabalho antes da portaria

0

A lista suja do trabalho escravo no país foi divulgada pelo programa Fantástico, da Rede Globo no último domingo e entre os 132 nomes consta o da empresa Construtora e Instaladora Rondonorte LTDA, de propriedade de Adiel Andrade. A empresa era uma das responsáveis pelas obras do Espaço Alternativo em Porto Velho (RO) e foi alvo da operação Ludus da Polícia Federal em 2014 por supostas fraudes no processo licitatório.

A empresa foi autuada em 2014 e o último recurso foi julgado em 2016. De acordo com o registro, foram encontrados 3 trabalhadores em condições análogas ao trabalho escravo.

Adiel Andrade era presidente da Agri-Show Norte de Ouro Preto do Oeste e renunciou ao cargo em março de 2015, após outra operação da Polícia Federal, a Cerberus na qual também era investigado.

Vale ressaltar que no ano da autuação a Rondonorte prestava serviços para o DER e Secretaria de Obras, comandadas pelo atual deputado federal Lúcio Mosquini (PMDB).

Os patrões só entram na lista depois que esgotam todos os recursos de defesa, na esfera administrativa. Permanecem nela por dois anos. A mais recente atualização da lista já estava pronta, antes de sair a portaria, mas acabou não sendo divulgada.

CLIQUE AQUI para baixar a lista suja do trabalho escravo. A Rondonorte configura como número 26.

Comentários
Carregando