EXCLUSIVO: PPS quer lançar Léo Moraes ao Senado em RO

Deputado Léo Moraes critica decisão do Tribunal Superior Eleitoral de extinguir zonas eleitorais

Convite foi feito pelo presidente nacional da legenda, Roberto Freire

O deputado estadual Léo Moraes (PTB), que ficou em segundo lugar na disputa pela prefeitura de Porto Velho em 2016, pode ser candidato ao Senado pelo PPS, caso aceite o convite feito pelo presidente nacional do partido, deputado federal Roberto Freire.

Léo esteve reunido com Freire na última quarta-feira em Brasília, quando falaram sobre as perspectivas em Rondônia para 2018. O PPS, atualmente está sendo dirigido em Rondônia pelo empresário Márcio Barreto, que está reconstruindo o partido em vários municípios e convidando lideranças e população em geral para se filiar à legenda.

Léo Moraes e Roberto Freire estiveram reunidos em Brasília esta semana

Léo Moraes é filiado ao PTB e afirmou que aguarda a janela que deve abrir nos próximos meses para migrar para o PPS, “fiquei honrado com o convite e vamos avaliar essa possibilidade sim, sem dúvida. O momento é de renovação e acredito que Rondônia pode fazer parte desse processo e porque não começarmos pelo Senado?”, declarou o deputado.

Para Roberto Freire, é importante que o partido aposte em nomes que tenham consistência política e que tragam representatividade com propostas concretas para o país.

Eleições 2018

Ano que vem os eleitores devem escolher dois senadores. Atualmente em Rondônia estão na disputa o ex-senador Expedito Júnior, o senador Valdir Raupp, cogita-se o nome do governador Confúcio Moura e do prefeito de Ji-Paraná Jesualdo Pires.

Deixe sua opinião via Facebook abaixo!
Por favor, dê um like em nossa página no Facebook
Placeholder
Anterior «
Próximo »

Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

  • twitter
  • googleplus

Deixe uma resposta

Direto de Brasília

Associado da Liga de Defesa da Internet