fbpx
Executivo de SP é achado morto após comprar pela web substância usada por nazistas

Cianeto de Potássio é uma substância mortal e tem a venda proibida em todo o mundo. Executivo comprou o produto pela internet.

Um executivo de 32 anos foi encontrado morto por familiares, nesta quarta-feira (25), em seu apartamento em Praia Grande, no litoral de São Paulo, após comprar e ingerir uma substância que tem a venda proibida em todo mundo, e que chegou a ser usada pelo exército nazista durante a 2ª Guerra Mundial. O caso está sendo investigado pela polícia.

A residência do jovem, que exercia cargo de chefia na Caixa Econômica Federal, fica localizada no bairro Guilhermina. De acordo com a polícia, familiares disseram que o rapaz apresentava quadro depressivo, estava afastado do emprego e passava por tratamento psiquiátrico.

Familiares contaram à polícia que, na terça-feira (24), a mãe do rapaz recebeu uma encomenda e, ao ver o pacote, o executivo o tirou das mãos da mãe e escondeu, devolvendo apenas após perceber que o embrulho, que não continha o veneno, era realmente para a mãe, o que leva a família a acreditar que ele já esperava por alguma encomenda.

(Foto: G1 Santos)

Na tarde quarta-feira (25), ele recebeu uma encomenda do Mercado Livre e, em seguida, se trancou no quarto. De acordo com a polícia, horas depois, a família percebeu que ele estava deitado no chão passando mal e, por isso, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado para socorrê-lo. Ele foi levado a uma unidade de saúde, mas faleceu.

Durante perícia no imóvel, a polícia achou, em um móvel do quarto do rapaz, uma caixa e uma nota fiscal que identificava o produto recebido como cianeto de potássio, substância altamente perigosa e de venda proibida no mundo inteiro, ainda de acordo com a polícia.

Exames apontarão a causa da morte, mas as equipes acreditam que ele teria misturado o veneno em um copo de suco. O caso será investigado para se saber de onde veio e quem é o fornecedor do produto, que foi apreendido.

Produto foi comprado no Mercado Livre. (Foto: G1 Santos)

Em nota, o Mercado Livre afirma lamentar profundamente o ocorrido. O site também diz que entrou em contato com as autoridades responsáveis pelo caso para o fornecimento de dados cadastrais que possam ajudar na investigação. O Mercado Livre diz, também, que o cianeto de potássio não pode ser comercializado no site. O anúncio foi removido e o usuário bloqueado.

Substância

De acordo com especialistas ouvidos pelo G1, o cianeto de potássio foi utilizado por soldados alemães, durante a 2ª Guerra Mundial, quando estes eram capturados, para que cometessem o suicídio antes que fossem torturados pelos inimigos. Além disso, a substância, que pode facilmente ser transformada em um ácido altamente tóxico, foi usada como arma química pelo exército nazista.

Fonte: g1

Painel Político, é um blog de notícias de Rondônia, com informações sobre política regional, nacional, economia, jurídico e variedades. Siga-nos nas redes sociais, visite-nos diariamente e fique sempre bem informado.

Deixe uma resposta