Painel Político
A maior agência de notícias em seu Whatsapp do Brasil

“Exército do Lula” invade Porto Velho “em defesa da Petrobrás”

0

Membros do MST, considerado pelo ex-presidente como “exército” amanhece atrapalhando o trânsito na capital e causando transtornos à população

Não bastassem todos os problemas de trânsito que Porto Velho possui, na manhã desta quinta-feira, 12, dezenas de membros do Movimento Sem Terra, também chamado de “exército de Lula” tomaram as ruas de Porto Velho para, segundo eles, “protestar em defesa da Petrobrás”.

Eles fizeram uma caminhada pelas principais vias do centro de Porto Velho e depois ocuparam a praça em frente a sede do Governo de Rondônia, o Palácio Getúlio Vargas.

A maioria dos manifestantes são mulheres e estão uniformizados com camisa vermelha (MST) e verde ( Via Campesina), carregando faixas e cartazes.

A segurança do Palácio no momento está sendo mantida pela guarda da PM que fica no local. Entre os lideres do movimento está o presidente da CUT – Central Única dos Trabalhadores, sindicalista Itamar Ferreira.

São aproximadamente 500 pessoas e estão declarando apoio ao povo Venezuelano e a Petrobras, exigem mais terra e celeridade na reforma agrária no Brasil.

Essa ação do MST integra uma série protestos que tomam conta do país como medida de defesa do atual governo. A convocação foi feita pelo ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva e é coordenada pelo líder do MST, João Pedro Stedile.

Painel Político com informações e foto do Rondoniaovivo

Comentários
Carregando