Expedito e Confúcio se enfrentam em debate nesta quinta-feira
Os candidatos a governo de Rondônia Expedito Júnior (PSDB) e Confúcio Moura (PMDB) se enfrentam logo mais a partir das 21 horas em debate promovido pela TV Meridional (Band), em Porto Velho. Este será o primeiro debate do segundo turno das eleições.

Com duração de 1h30min, o debate será dividido em 5 blocos, com perguntas feitas pelos telespectadores, por cientistas políticos da Universidade Federal de Rondônia, além de cada candidato perguntar para o oponente. Entre os temas abordados nestas perguntas estão: Saúde, Educação, Segurança, Agricultura, Infraestrutura, Cultura e Esporte.

A ordem de resposta para cada bloco será decidida através de sorteio feito pela mediadora. Eles terão direito a responder, réplica e tréplica. Uma banca formada por três advogados indicados pela Ordem dos Advogados de Rondônia examinará os pedidos de respostas feitos por cada candidato ao longo do debate. As regras foram definidas durante reunião com assessores dos candidatos.

 

Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

Participe do debate. Deixe seu comentário