Expedito fala sobre pedido de impugnação de sua candidatura

Em entrevista a um site do cone-sul do Estado, na manhã desta sexta-feira, 11, o ex-senador Expedito Júnior, que pretende concorrer a governador pelo PSDB este ano, comentou o pedido de impugnação de sua candidatura pela Procuradoria Regional Eleitoral (PRE).

O tucano disse respeitar a ação da procuradora Gisele Dias de Oliveira Bleggi Cunha, que fez o pedido, mas ressalvou que acredita que o TRE vai manter sua candidatura. “Já está pacificado no TSE o entendimento sobre o meu caso”, disse, referindo-se a uma consulta respondida pela Corte e que libera os registros daqueles cujo período de inelegibilidade terminam esse ano.

Expedido deixou claro que, embora confie na vitória no TRE, estaria disposto a levar o caso até Brasília, caso enfrente decisão desfavorável em Rondônia. Sobre o pedido em si, o ex-senador se mostrou tranqüilo: “É uma ação normal, e outros candidatos devem enfrentar a mesma coisa”.

Fonte: FS

Painel Político, principal fonte de informações políticas de Rondônia. Com noticiário completo sobre economia, variedades e cultura.

Participe do debate. Deixe seu comentário