Expedito lança campanha em Ariquemes, “não serei um governo da mesmice”

Evento estava repleto de servidores, produtores, empresários, lideranças políticas e comunitárias

Da assessoria – Durante lançamento de sua campanha rumo ao governo, na noite de sexta-feira (17) em Ariquemes, o candidato da coligação “Rondônia, esperança de um novo tempo!”, Expedito Junior, disse que não se permitirá ser um “governo da mesmice”. Segundo ele, os dez anos que ficou sem mandato eletivo, foram ocupados com muito estudo sobre os problemas do Estado e as melhores soluções em todas as áreas.

Num evento repleto de público, com a presença de servidores, empresários, produtores rurais, prefeitos, vereadores e lideranças políticas e comunitárias, Expedito reafirmou sua disposição em romper com a mediocridade que tem marcado as gestões do Estado.

“Gente, seu sou obrigado a fazer um governo diferente. Eu não posso ser a mesmice. Eu não tenho idade para isso, eu tenho idade para fazer um governo responsável. Eu fiquei dez anos fora da política. Nestes dez anos, eu estava me reciclando, estava andando por Rondônia, estava analisando, pensando Rondônia, verificando os problemas e buscando soluções”, disse.

O candidato tucano citou a educação como um dos setores que precisa de uma “chacoalhada”. Segundo ele, os investimentos no setor vêm crescendo na medida em que cresce a receita, no entanto, os resultados não acompanham a evolução dos gastos. Em 2014, o gasto anual por aluno era de R$ 4,45 mil. Em 2017, subiu para R$ 5,75 mil, entretanto, o Estado não conseguiu cumprir as metas do Ideb em nenhum dos últimos quatro anos.

Expedito falou ainda sobre a política de incentivo à produção, na qual investirá sobretudo na assistência técnica e na articulação com os bancos oficiais para facilitar o financiamento a pequenos, médio e grandes produtores. Também reafirmou o compromisso de criar hospitais regionais, humanizar o atendimento na saúde e reavaliar toda a estratégia da segurança pública no combate à criminalidade.

JARU

Na manhã deste sábado (18) Expedito Junior e seu candidato a vice-governador, Maurício Carvalho fizeram o lançamento da campanha em Jaru. Ainda nesta tarde, às16h, fará o lançamento em Ji-Paraná e à noite, às 20h, em Cacoal. Expedito retorna ainda neste sábado a Porto Velho, onde no domingo (19), às 9h, participa do lançamento da campanha à reeleição de Expedito Neto. Por volta das 10h segue para Rolim de Moura onde irá lançar a campanha, às 11h30. De lá segue para São Miguel do Guaporé, onde fará um ato às 16h e encerra a programação do dia em Vilhena, com o lançamento da campanha às 20h. Ao final, Expedito retorna a Porto Velho e na segunda-feira (20) à noite fará um ato de lançamento em Guajará-Mirim.

Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

Participe do debate. Deixe seu comentário