Painel Político
A maior agência de notícias em seu Whatsapp do Brasil

Expedito Netto toma posse e afirma que vai lutar pela transposição

0

O deputado federal Expedito Netto tomou posse ontem na Câmara dos Deputados em solenidade concorrida. Após as 18h, participou do processo de eleição do novo presidente da Casa, Eduardo Cunha, eleito em primeiro turno com 267 votos.

Expedito Netto disse que pretende atuar como parlamentar visando o desenvolvimento do Estado, assegurando recursos federais para serem aplicados na área social e defendendo os interesses do povo de Rondônia.

O parlamentar disse que existem pendências políticas da legislatura passada, com relação a várias demandas. Uma delas se refere à transposição dos servidores estaduais para o plano federal. Como primeira providência, sua assessoria solicitará uma audiência com o ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), Raimundo Carreiro, relator da consulta formulada pela Advocacia Geral da União (AGU) sobre a situação funcional dos servidores demitidos, contratados por prazo determinado e indeterminado e os temporários. Expedito Neto disse que desde o ano passado que o ministro deveria ter colocado em votação o relatório do Ministério Público daquele órgão e não o fez.

Para ele, esse imbróglio tem que ter um final justo e favorável aos servidores de Rondônia. “Não podemos mais esperar pela boa vontade do governo federal, é preciso que aquela corte respeite e recomende o que determina a Emenda Constitucional 60”, ou seja, a nossa Carta Magna” frisou.

Com relação a Porto Velho, a maior preocupação é com a enchente do Rio Madeira. O parlamentar pretende marcar audiências no Ministério das cidades, Defesa Civil e Integração Nacional atrás de recursos federais que possam ajudar os ribeirinhos, os municípios alagados e principalmente na profilaxia de doenças como a Hepatite A e a Leptospirose que são consideradas graves que aparecem em número assustador no período da cheia dos rios.

“O Estado de Rondônia tem pressa em resolver suas questões pendentes e vamos lutar para que isso aconteça com a maior brevidade possível”, finalizou.

Comentários
Carregando