fbpx
Explosão atinge usina da Usiminas em Ipatinga; veja vídeo

No último dia 8, um funcionário morreu durante manutenção de equipamento

A usina siderúrgica da Usiminas em Ipatinga (MG) sofreu uma forte explosão por volta das 12h nesta sexta-feira que causou esvaziamento da unidade e assustou moradores da cidade.

Segundo informações da usina e do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, o equipamento conhecido como gasômetro explodiu causando forte estrondo ouvido na cidade e a emissão de grossa coluna de fumaça. Não havia informações sobre vítimas até às 14h25.

O gasômetro armazena gases que são gerados no processo de produção de aço.

“Houve uma explosão no gasômetro por volta das 12h. O inicidente está controlado. Já foi interrompido o fluxo de gás”, informou um representante da Usiminas.

As ações da companhia despencaram após a notícia do incidente. Às 14h25, os papéis recuavam mais de 9 por cento, maior queda do Ibovespa, que exibia baixa de 3 por cento.

Acidente matou funcionário na quarta-feira

Um funcionário de uma empreiteira que presta serviços à Usiminas, em Ipatinga, morreu na tarde desta quarta-feira (8) enquanto trabalhava na manutenção de um equipamento. Segundo as primeiras informações, Luís Fernando Pereira, de 38 anos, trabalhava no despoeiramento da aciaria, local da usina onde o ferro é convertido em aço, quando o acidente ocorreu. A empresa não informou as causas do ocorrido.

Ainda segundo a usina, a vítima prestava serviços na empresa desde 2016 e residia em Coronel Fabriciano; ele era casado e pai de três filhos.

Por meio de nota, a Usiminas confirmou o acidente e declarou que “está prestando toda a assistência e solidariedade aos familiares, amigos e colegas do profissional contratado. As causas da ocorrência estão sendo investigadas”.

O Corpo de Bombeiros e a polícia afirmaram que não foram acionados para atender a ocorrência.

Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

Deixe uma resposta