• Homepage
  • >
  • Brasil
  • >
  • Explosão de celular incendeia casa e deixa moradores feridos em Maceió

Explosão de celular incendeia casa e deixa moradores feridos em Maceió

Explosão de celular incendeia casa e deixa moradores feridos em Maceió

Duas pessoas de uma mesma família ficaram feridas após um aparelho celular explodir e incendiar uma casa no Benedito Bentes, em Maceió.

De acordo com o vendedor Wiliams da Silva, que dormia com a mulher e o filho de 9 anos em quartos ao lado da sala, a família foi acordada pelas chamas que tomaram conta da casa.

“Por volta das 4 horas das manhã minha mulher acordou com o barulho do fogo queimando o teto e os móveis. Ao abrir a porta ela viu as chamas e me acordou desesperada. Na hora corri para abrir a porta da frente de casa para que pudessemos sair”, relata Wiliams.

O forro de PVC ajudou a aumentar as chamas. Assim, para salvar a família, Wiliams sofreu queimaduras de primeiro e segundo graus nas costas. A casa ficou destruída.

Ele conta que nos últimos dias percebeu que a bateria do celular estava esquentando, mas continuou deixando o parelho na sala para recarregar. “Eu cometi diversas imprudências como deixar o celular a noite carregando em cima do braço do sofá, que era de tercido, algo inflamável”, diz.

Outro acidente

Em setembro do ano passado, um agricultor de 31 anos sofreu fratura no nariz e queimaduras de segundo e terceiro graus por todo o rosto, por causa da explosão de um celular. Ele falava ao telefone com o aparelho conectado à tomada.

Thássio Barros é engenheiro de produção e conserta celulares. Ele diz que é raro acidentes assim, mas defeitos de fabricação do aparelho, ou da bateria, podem causar esse tipo de super aquecimento.

“Assim que se nota aquecimento da bateria do celular ou qualquer outra irregularidade é importante procurar ajuda técnica para evitar problemas que levem a acidentes”, explica Thássio.

Para usar o celular de forma segura nunca é demais seguir algumas instruções. “Ao fazer o carregamento do celular é importante deixa-lo longe de produtos inflamáveis. Com isso, é bom coloca-lo em material como vidro, que não ajuda a propagar chamas caso algum problema aconteça”, expõe Thássio.

O filho de nove anos do vendedor Wiliams da Silva, não se feriu. Já a mulher dele sofreu uma queimadura leve na testa e está fora de perigo.

Fonte: g1/al
Deixe sua opinião via Facebook abaixo!
Anterior «
Próximo »

Deixe uma resposta

Direto de Brasília