Exposição de Pimenta Bueno é cancelada por falta de recursos

Organização alega que crise econômica e falta de apoio atrapalharam evento.
Feira agropecuária aconteceria neste mês de setembro

A 36ª Exposição Agropecuária de Pimenta Bueno (Expopib), que seria realizada em 2015, foi cancelada por falta de recursos financeiros. De acordo com a Associação Rural de Pimenta Bueno, a entidade não poderá arcar com as despesas para a manutenção do Parque de Exposições, aliada a crise econômica e a falta de apoio de órgãos públicos. O evento aconteceria neste mês de setembro.

Segundo presidente da associação, Giovani Picoli, não há recursos para aplicar em melhoria na estrutura do parque.

“Precisamos fazer uma restauração na rede elétrica e construir novas arquibancadas, pois a atual tem mais de 20 anos de uso e necessita ser substituída para dá mais conforto e segurança ao público, porém com toda esta crise no comércio não conseguimos recursos suficientes para as manutenções” aponta.

Ainda de acordo com presidente, a estruturação do parque é uma das principais exigências dos órgãos de segurança para liberação do evento, como bombeiros, Polícia Militar e Conselho Regional de Arquitetura.

“Estão cada vez mais exigentes e com razão, pois se trata da segurança do público. O problema é que essas reformas custam caro e os recursos estão cada vez mais escassos”, relata.

Além da crise econômica, Giovani se queixa também da falta de apoio de órgãos públicos. “Quando a gente busca apoio junto ao poder público, sempre alegam que a feira pertence ao setor privado e, por isso, não podem ajudar, porém a exposição é um evento sem fim lucrativo, feito para fomentar a economia da região”, revela.

Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

Participe do debate. Deixe seu comentário