Ezequiel Júnior aciona justiça para se desfiliar do PSDC

Deputado alega ter sido traído pelo seu partido

O deputado Ezequiel Junior protocolou na tarde de terça-feira (12) no TRE/RO uma ação declaratória contra seu partido, o PSDC, conduzido por Edgar do Boi, visando ver declarada justa causa para poder se desfiliar da agremiação sem que ocorra a perda de seu mandato.

O advogado que representa o deputado Ezequiel, Nelson Canedo, alegou na inicial que “a cúpula do Diretório Regional, sem qualquer aviso prévio, resolveu na penumbra de uma madrugada qualquer retirar a presidência do Diretório Municipal de Machadinho do Oeste/RO então ocupada pelo Promovente, para entrega-la a adversário político seu.”

Disse ainda que “tal fato teve o condão de afastar o ora Promovente do convívio da agremiação Representada, pois revelou situação clara de desprestígio e perseguição política”, e que a “partir de então houve patente situação de incomunicabilidade entre o parlamentar eleito pelo voto popular e os dirigentes de sua agremiação, em razão da grave discriminação política pessoal que está sofrendo.”

Em razão disso pediu que o Tribunal Eleitoral declarasse a existência de justa causa consistente na grave discriminação política pessoal praticada pelo Partido em face do Deputado, para autorizá-lo a se desfiliar de sua atual agremiação (PSDC) sem que reste caracterizada a infidelidade partidária.

O processo citado é de número 13013.

Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

Deixe uma resposta