Facebook cria ferramenta que mostra menos postagens de ex-namorados

Quando se termina o namoro com uma pessoa, a primeira atitude de muita gente é removê-la das suas redes sociais. Mas o Facebook também pensa em quem quer superar, mas não apagar, o ex das redes, e lançou uma ferramenta que mostra menos postagens e reduz as interações possíveis com antigos parceiros sem bloqueá-los ou removê-los do seu grupo de amigos no site.

A função começou a ser testada nos Estados Unidos na versão para celulares do Facebook, e aparece assim que um usuário muda seu status de relacionamento para solteiro.

As opções são as seguintes:

– reduzir o número de vezes que o nome e a foto de perfil do ex aparecem no Facebook sem precisar deletá-lo. As postagens da pessoa também deixam de aparecer na sua linha do tempo, e o nome dela não é sugerido ao escrever uma mensagem ou marcar amigos em fotos;

– limitar o que o ex pode ver das atualizações de fotos, vídeos e status;

– editar quem pode visualizar postagens antigas com o ex, ou até se desmarcar de publicações da pessoa.

Segundo o Facebook, “esse trabalho é parte de nosso esforço contínuo em desenvolver ferramentas para pessoas que estão passando por momentos difíceis em suas vidas. Esperamos que essas ferramentas ajudem as pessoas a terminar relacionamentos no Facebook com mais facilidade, conforto e noção de controle”.

Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

1 thought on “Facebook cria ferramenta que mostra menos postagens de ex-namorados

  1. Esse face pensa em td .deve ser opções com relativas experiências próprias dos criadores
    #painelpolitico

Participe do debate. Deixe seu comentário

%d blogueiros gostam disto: