Painel Político
A maior agência de notícias em seu Whatsapp do Brasil

Facebook permitirá perfil com vídeo de até 7 segundos

0

O jornal O Globo informa que o Facebook anunciou na quarta-feira que implantará aos poucos três novas características amigáveis à mobilidade nos perfis na rede social.

Segundo comunicado oficial da empresa — escrito por Aigerim Shorman e Tony Hsieh, gerentes de produto do Facebook — as melhorias darão ao usuário mais oportunidades para expressar quem ele é e controlar o conteúdo apresentado no seu perfil.

Lançados em 2004, os perfis passarão a incorporar vídeos, modalidade de conteúdo que vem tendo importância cada vez maior no site nos últimos tempos. Diante disso, o site passará a permitir que a foto de perfil de um usuário seja na verdade um vídeo de curta duração — até 7 segundos. Assim, em breve, o usuário será capaz de filmar um vídeo curto que será reproduzido em loop (continuamente, começando de novo logo que chegar ao fim) para quem visita seu perfil.

As fotos convencionais de perfil continuarão existindo, caso o usuário opte por não usar um vídeo.

 

Outra novidade será a capacidade de definir uma versão temporária da imagem de perfil do usuário, que poderá especificar um prazo após o qual a foto anterior voltará a aparecer nesse espaço. Esta funcionalidade já está sendo gradativamente ativada nos perfis dos usuários, e pode ser usada, por exemplo, para avisar sobre um período de férias, encorajar a participação em uma campanha, expressar um período de luto ou pesar, declarar apoio a um protesto etc.

Além disso o Facebook está facilitando ao usuário ver como seu próprio perfil aparece para os outros. Tal função aparecerá em um novo espaço customizável na parte superior do seu perfil, onde ele poderá alterar a visibilidade dos campos que lá aparecem.

Um novo campo de informações será oferecido — o “Bio”, com apenas uma linha. Os campos de informações da seção “Sobre” (About) permitirão informar detalhes sobre trabalho e estudos. Além disso, o usuário poderá escolher até cinco fotos para aparecerem na parte superior do seu perfil. Este espaço será visível para qualquer pessoa que visitar o perfil, mas o usuário terá total controle das informações que nele aparecem.

O site introduziu também algumas alterações de estrutura para o perfil móvel que incrementarão o layout e melhor apresentarão informações sobre o usuário e seus amigos de uma forma mais visualmente atraente. As imagens de perfil passarão a ser centralizadas e maiores. E as seções “Fotos” e “Amigos” passarão a ocupar o topo do perfil.

Estes recursos estão começando a ser testados com um pequeno número de usuários de iPhone no Reino Unido e na Califórnia, nos EUA, e passarão gradativamente a contemplar mais usuários em outros locais.

“Acreditamos que essas melhorias no perfil darão às pessoas mais formas de se conectar e compartilhar umas com as outras, além de novos modos de se expressam de maneira significativa”, termina o comunicado.

Comentários
Carregando